terça-feira, 4 de outubro de 2011

Avenida da praia em obras com instalação de elevador até ao centro histórico


A requalificação da Avenida Vasco da Gama, em Sines, que transformará a via num espaço de lazer, arranca esta semana, incluindo a instalação de um elevador que a ligará ao centro histórico da cidade, anunciou hoje o município.

Esta avenida da cidade alentejana, conhecida pela sua contiguidade à praia Vasco da Gama e pelos eventos lúdicos que aí decorrem, como o cortejo de Carnaval e o Festival Músicas do Mundo, irá estar em obras até ao final do próximo ano.

De acordo com a Câmara Municipal de Sines, o principal objetivo da requalificação passa transformar a avenida da praia "em espaço de lazer, vocacionado para as pessoas, iniciativas festivas, feiras, desporto, espetáculos e atividades turísticas e de lazer".

A intervenção contempla a "redução do número de faixas de rodagem", passando de duas para uma em cada sentido, e a criação de "um passeio público com 13,5 metros de largura, complementado por uma ciclovia", que, no futuro, se deverá estender até à localidade de Porto Covo.

A empreitada inclui também a implantação de um elevador, que ligará a Avenida Vasco da Gama ao centro histórico da cidade. Os trabalhos incidirão ainda na falésia, que sofrerá um "tratamento paisagístico" e de "consolidação".

As obras fazem parte do Programa de Ação para a Regeneração Urbana de Sines e representam um investimento de cerca de 4,5 milhões de euros, cofinanciado em 80 por cento por fundos comunitários.

Fonte: Diarionline.pt com Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário