sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Responsáveis dos Portos da Venezuela visitam Porto de Sines


A comitiva pretendeu conhecer o funcionamento desta infraestrutura portuária, com especial interesse no Terminal XXI.

Hoje, uma delegação dos Portos da Venezuela, liderada pela sua Presidente, Elsa Gutiérrez Graffe, visitou o Porto de Sines, com o objetivo de conhecer o funcionamento desta infraestrutura portuária. A Bolivariana de Puertos, SA, empresa pública venezuelana, é a entidade gestora dos principais portos comerciais daquele país da América Latina e tem por missão desenvolver e modernizar as operações portuárias na Venezuela.

Durante a visita foram apresentadas as principais características do Porto de Sines, seguindo-se uma apresentação do funcionamento da JUP – Janela Única Portuária, onde os participantes tiveram oportunidade de verificar os ganhos de produtividade na operação dos navios e na movimentação de mercadorias que este sistema permite.

A comitiva, que contou com a presença de diversos técnicos responsáveis pelas áreas de Infraestruturas, Tecnologia e Sistemas, e Desenvolvimento de Projetos, pretendeu conhecer ainda, em detalhe, o Terminal XXI do Porto de Sines, uma vez que está a construir um terminal de contentores vocacionado para navios de grande porte no Puerto de la Guaira, encontrando em Sines uma referência neste tipo de projeto.

Fonte: Rostos On-line

Sem comentários:

Enviar um comentário