sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SIESI encerra negociações com empresas prestadoras de serviços



O Sindicato das Industrias Elétricas do Sul e Ilhas (SIESI) encerrou as negociações com a Zilmo e Efacec Serviços, empresas prestadoras de serviços na central termoelétrica de Sines.

Em cima da mesa estava a manutenção dos postos de trabalho e a transição da maioria dos trabalhadores para as novas empresas, em funções desde o início de outubro.

De acordo com Egídio Fernandes, “as negociações correram bem e foi possível impedir um decréscimo significativo do nível salarial” dos funcionários, assim como manter “o nível de emprego”

O sindicato temia a extinção de alguns postos de trabalho, situação que veio a verificar-se com o despedimento de cerca de sete trabalhadores. De acordo com Egídio Fernandes, as novas empresas absorveram cerca de 65 funcionários.

O sindicalista realça mais uma vez a precariedade numa empresa como a EDP que trata como temporário, serviço permanente.

O SIESI acredita ainda que os trabalhadores que perderam os postos de trabalho, venham a ser colocados numa fase posterior.

Fonte: Rádio Miróbriga/Helga Nobre
 
  

Sem comentários:

Enviar um comentário