quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Sines recebe viagem inaugural de 'megacarrier'
Terminal XXI do porto de Sines recebeu a viagem inaugural do porta-contentores “MSC Cristina”, um gigante dos mares com capacidade para transportar 13.092 TEU, no dia 24 de Janeiro. Construído na Coreia do Sul, este navio saiu dos estaleiros no passado mês de Dezembro, ficando inserido no serviço regular da Mediterranean Shipping Company (MSC) que liga o Extremo Oriente à Europa, onde o porto de Sines é o primeiro porto a ser escalado. Proveniente de Chiwan, na República Popular da China, este porta-contentores movimentou 2.881 TEU no Terminal XXI do porto de Sines, antes de continuar a sua viagem com destino ao porto francês de Le Havre.
O Terminal XXI, com as condições operacionais que oferece, é a única infraestrutura portuária nacional capaz de receber este tipo de navios, dado que o “MSC Cristina” apresenta um comprimento de 366,4 metros, boca de 48,2 metros, exigindo um calado máximo de 15,5 metros.
A Administração do Porto de Sines ofereceu uma placa comemorativa ao comandante do navio, com a referência à escala do “MSC Cristina” no Porto de Sines, na sua viagem inaugural, como é tradicional.
Fonte: Público
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário