sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Câmara de Sines preocupada com a falta de obras na cidade.


A ausência de novas operações de loteamento exercidas por entidades privadas na cidade de Sines, desde o início do ano, está a preocupar a autarquia, que responsabiliza a atual conjuntura económica por esta situação. Carmen Francisco, vereadora do urbanismo na edilidade sineense, demonstra a “propensão da cidade para crescer em termos populacionais, pelo que é necessário a existência de novas habitações”.



Numa altura em que foi aprovada, em Assembleia Municipal, a atualização da Taxa Municipal de Urbanização (TMU) em 1,3%, Carmen Francisco revela que “essa medida não obteve qualquer feedback por parte de empresários da construção civil devido à ausência de construções habitacionais na cidade”. A TMU afeta as empresas construtoras, sendo que a sua atualização devia ter sido aprovada “há 10 meses atrás” porém, “não houve qualquer necessidade da autarquia em efetuar a medida dentro dos prazos porque não vai afetar ninguém no setor privado”, prossegue a vereadora do urbanismo.

Consciente do “flagelo que o setor da construção civil tem sofrido devido às medidas governamentais”, a edilidade decide assim “acrescer apenas o valor da inflação de 2010 à TMU”, afirma Carmen Francisco. A atualização da TMU surge através da obrigatoriedade da autarquia em aplicar o regulamento do Programa Plurianual de Investimentos Municipais, “sabendo que o valor real a ajustar seria mais que o dobro daquele aprovado”, adianta a vereadora do urbanismo.

Fonte: Rogério Matos - Setúbal na Rede

Sem comentários:

Enviar um comentário