domingo, 20 de outubro de 2013

Teatro do Mar estreou nova produção


A companhia Teatro do Mar, de Sines, estreou este sábado, 19, “A Magia das Águas”, um espectáculo de rua vocacionado para crianças, mas destinado a públicos de todas as idades, cuja mensagem se centra na poluição dos oceanos.
A peça é baseada num texto do autor brasileiro José Facury, com adaptação e encenação de Julieta Aurora Santos, directora da companhia.
O espectáculo “A Magia das Águas” é, segundo o Teatro do Mar, representado por bonecos e actores, num cenário que parte de um triciclo motorizado, um “veículo muito utilizado pelos pescadores” da região de Sines.
A criação da companhia do Litoral Alentejano conta a história de dois pescadores que têm de procurar oferendas para uma princesa sereia, filha do Rei dos Mares, mas que só conseguem encontrar lixo.
A humanidade vê-se então a braços com a ira do deus Neptuno, que ordena aos oceanos que cubram a Terra.
A história tem um final feliz, graças à intervenção “de um golfinho e da Rainha e do Mar”, bem como à “humildade” dos pescadores.
Neptuno envia depois os homens à Terra, na “importante e decisiva missão” de alertar para “o perigo da poluição dos mares e a fundamental preservação da natureza”.
A estreia acontece este sábado à tarde no Pátio das Artes, em Sines, um espaço ao ar livre, situado junto ao Centro de Artes e inaugurado em Julho pela Câmara Municipal.
O espectáculo terá ainda apresentações no domingo, 20, nos bairros da Floresta e 1º de Maio, e no sábado seguinte, 26, no Jardim das Descobertas e no Largo do Castelo.

Fonte: Correio do Alentejo

Sem comentários:

Enviar um comentário